function calcularVolume() { // obter os valores inseridos pelo usuário const consumoDiario = document.getElementById("consumo-diario").value; const populacao = document.getElementById("populacao").value; // calcular o volume do reservatório em metros cúbicos const volume = consumoDiario * 1000 * 1.5 * (populacao / 1000); // exibir o resultado na tela const resultadoElemento = document.getElementById("resultado"); resultadoElemento.innerHTML = `O volume necessário do reservatório é de ${volume.toFixed(2)} metros cúbicos.`; }
top of page
  • Foto do escritorEFCT Cursos

Como começar um projeto de Redes de água e esgoto.

Atualizado: 17 de nov. de 2020

Por onde começar um projeto de Redes para loteamentos?


Os primeiros passos para se iniciar um projeto de Redes de água e esgoto para loteamentos são:


1. Analisar o projeto urbanístico dentro do contexto local com finalidade de levantar os dados de população e vazão estimada de consumo de água.


2..com os dados de vazão, população e área você solicita junto à concessionária de água e esgoto local uma diretriz.


Nesta diretriz ela irá informar se a rede do município comporta este loteamento, se tem vazão de água, se existe rede próxima aos loteamentos para interligação.


Para esgoto é similar e irá te informar onde lançar este efluente, se será necessário implantar uma estação de tratamento de esgoto, se precisará de elevatória.


3. Com base nas diretrizes ajusta-se o projeto urbanístico definindo lotes para instalação de reservatório, estação de tratamento e estações elevatórias.


4. Define -se o traçado de adutora de água e de rede de esgoto até o local de lançamento/ interligação com a rede existente.


Com isso temos os principais parâmetros para a elaboração do projeto completo de sistema de abastecimento de água e rede coletora de esgoto.




369 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page