function calcularVolume() { // obter os valores inseridos pelo usuário const consumoDiario = document.getElementById("consumo-diario").value; const populacao = document.getElementById("populacao").value; // calcular o volume do reservatório em metros cúbicos const volume = consumoDiario * 1000 * 1.5 * (populacao / 1000); // exibir o resultado na tela const resultadoElemento = document.getElementById("resultado"); resultadoElemento.innerHTML = `O volume necessário do reservatório é de ${volume.toFixed(2)} metros cúbicos.`; }
top of page
  • Foto do escritorEFCT Cursos

A importância da Lei Kiss

Atualizado: 17 de nov. de 2020

No dia 31 de março de 2017 foi publicado no Diário Oficial da União a Lei nº 13.245/2017, também chamada de Lei Kiss. É uma óbvia referência à tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no ano de 2013.

Esta lei determina várias diretrizes sobre medidas de prevenção e combate a incêndio que precisam ser observadas em qualquer PPCI.

A medida modificou, inclusive, diversos aspectos do Código de Defesa do Consumidor e da Lei de Improbidade administrativa.


Ela estabelece que o prefeito que deixar de editar normas de prevenção e combate a incêndio no prazo máximo de dois anos cometerá improbidade administrativa. Ou seja, isso será considerado uma conduta dolosa do gestor público, sujeita à pena de prisão.



Ainda dentro deste mesmo rigor o novo decreto do estado de São Paulo passou a dar poder de polícia para o Corpo de bombeiros, onde edificações que não atendem a legislação estão passiveis de multa e a até podendo ser lacrada.


430 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page