top of page
  • Foto do escritorEFCT Cursos

Como trabalhar com desenhos, de forma legal, sem gastar nada em softwares!

Atualizado: 17 de nov. de 2020

Como trabalhar com desenhos, de forma legal, sem gastar nada em softwares!

No mercado de desenhos e projetos para construção civil o software mais utilizado hoje ainda é o Autocad, porém por este ser um dos mais caros do mercado, a maioria acaba utilizando de meios ilegais e instalando softwares piratas.

Dentro de uma sociedade cheia de erros e defeitos, começar a vida profissional com base em pirataria é uma tremenda falta de ética, e para combate esta prática vamos apresentar alguns softwares gratuitos que podem te ajudar no início.


DraftSight Free É um software gratuito, do tipo CAD com tela bem parecida com versões anteriores do Autocad, onde você trabalhará tranquilamente utilizando os comandos em 2d dele, e como a maioria dos profissionais só precisam destes comandos básicos, será bastante útil para um início de carreira. E se quiser adquiri a versão completa sai por apenas R$ 1.059,83 ou por assinatura por R$ 528,14 ao ano!

📷 QCAD: O QCAD é um aplicativo de desenho auxiliado por computador em duas dimensões. Com o QCAD é possível criar desenhos técnicos, como plantas de edifícios, interiores, peças mecânicas, ou esquemas.


http://www.ribbonsoft.com/en/qcad-pt-br 📷 Ambos os softwares são para desenhos em 2d, porém este é o campo de atuação da maioria dos projetistas / desenhistas, sendo assim a existência de softwares CAD gratuitos uma forma de driblar o uso de sistemas pirateados.

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page