top of page
  • Foto do escritorEFCT Cursos

Oportunidades do mercado de projeto de prevenção e combate a incêndio

Atualizado: 17 de nov. de 2020

No mercado de prevenção e combate a incêndio existem diversas maneiras de se obter um ótimo retorno financeiro, até mesmo criando uma recorrência de trabalho e aqui vamos listar algumas destas oportunidades:


1 – Desenvolvimento de projetos técnicos

Quem domina as normas e processos para aprovação de projetos técnicos junto ao Corpo de bombeiros tem a oportunidade de atender empresas, condomínios, escolas, igrejas e demais edificações que possuam risco e não são enquadradas como unidades habitacionais unifamiliares ou de baixo risco.


2 – Processos de Alvará de Corpo de Bombeiros (AVCB) ou CLCB

A maioria das edificações precisam de Alvará do corpo de bombeiros para funcionar, e trata-se de um trabalho de fácil execução, mas você tem que dominar os processos e entender sobre as instalações de prevenção, de forma a orientar seus clientes.


Por haver um intervalo de tempo entre a aprovação dos projetos e a execução das instalações de prevenção e combate a incêndio você pode e deve cobrar por dois serviços, pois são dois processos na mesma edificação.


3 – Recorrência de trabalho

Como o AVCB tem prazo de validade, se você atender bem seu cliente, tiver um controle dos prazos poderá ter uma recorrência de trabalho com uma mesma edificação, além de que quando se altera a edificação de alguma forma ou muda o tipo de uso é necessário uma nova vistoria, e este processo deve ser feito por profissionais capacitados e habilitados.


Com isso uma mesma edificação pode te gerar receita por vários anos, e você construindo uma carteira de clientes fidelizados terá algo que não existe na maioria dos serviços prestados por profissionais de Engenharia e Arquitetura.



294 visualizações0 comentário
bottom of page